A última carta de amor

No dia que assisti, comentei nos stories do Instagram (me segue lá @fabiolamininel) como adoro ver filmes baseados em livros que já li. Embora geralmente seja bem diferente, é muito gostoso ver aquela história, que antes fora criada na sua cabeça, tomando vida na tela e você até comparando alguns elementos.

A Última carta de amor, baseado no livro homônimo de Jojo Moyes, conta a história de um casal apaixonado dos anos 60 que vive um romance proibido e acaba separado por rasteiras do destino.

Eles se comunicam por cartas de amor que acabam perdidas com o passar dos anos. Corta para os dias atuais. Uma jornalista descobre uma das cartas no arquivo do jornal onde trabalha e seu radar apita para uma possível história interessante.

Ela vai atrás e consegue encontrar os personagens das cartas. O restante é preciso assistir para saber rs.

A história trata de amor, traição, posição da mulher naquela época.

Mas o que me chamou bastante atenção foi o figurino da protagonista. Um mais lindo que o outro. Silhuetas bem femininas, minimalistas, peças em tweed, chapéus, trench coat. Algumas produções eu usaria tranquilamente nos dias de hoje. Separei alguns looks para mostrar aqui.

Perdoe a qualidade de algumas imagens. Como não encontrei muitas fotos na internet, fotografei a tela da TV.

Ah, esqueci de mencionar que o filme está disponível na Netflix! Depois me conta o que achou!

Publicado por

Fabiola Mininel

Jornalista, mãe e apaixonada por moda

Deixe uma resposta