Viagem com criança: Grande Hotel São Pedro

Esse fim de semana estivemos no Grande Hotel São Pedro para comemorar o aniversário do Otto. Mostrei tudo no Instagram, está salvo nos destaques. Se você ainda não segue, vai lá @fabiolamininel.

Meu “namoro” com esse hotel começou há muito tempo, após várias indicações da Fernanda Floret, do blog @vestidademae. A curadoria dela é ótima e as indicações sempre são certeiras e de qualidade.

Tive um pouco de receio porque minha expectativa estava bem elevada. Mas ela foi totalmente atendida. O hotel é incrível e super kids frendly, além do atendimento impecável.

Gastronomia

O Grande Hotel é um hotel-escola do Centro Universitário do Senac, lá são formados profissionais de turismo e hotelaria que podem vivenciar a rotina de um grande hotel. Por isso, a gastronomia é um dos pontos altos de se hospedar lá. O padrão de qualidade é altíssimo.

Há uma variedade grande de opções tanto de pratos salgados quanto de doces (amo!) e todos têm, na minha opinião, o melhor: também são bonitos de ver. Sabe aquela expressão comer com os olhos? Cabe perfeitamente aqui.

Crianças

Como já mencionei, eles são muito preparados para receber crianças. No quarto tinha protetor nas tomadas, aquecedor de mamadeiras, lixeira para fraldas, disponibilizaram uma banheira (Otto já não usa mais, mas amou quando viu e ele mesmo levou para o box para tomar banho! Rs), até um sabonetinho infantil (achei fofo e atencioso), além do berço que geralmente outros hotéis também disponibilizam.

Existe a Copa do Bebê, com frutas disponíveis, micro-ondas, local para lavar e encher mamadeiras e a possibilidade de ter papinhas preparadas (valor à parte). Por conta da pandemia, está fechada, mas é possível fazer as solicitações na recepção e eles atendem prontamente. Foram inúmeras as vezes que pedimos para lavar mamadeiras e solicitamos água para enchê-las e preparar o tetê.

Há também um restaurante infantil, que funciona em horário diferenciado, começando um pouco mais cedo do que o dos adultos, para que os pais não tenham a preocupação com o horário das refeições dos pequenos. Há algumas opções, você escolhe e eles trazem o prato montado.

Parque aquático

Na minha opinião, era a maior atração do hotel para as crianças (na opinião do Otto não foi rs). É um complexo de piscinas e toboáguas com água climatizada, esguichos que saem do chão, piso antiderrapante, tudo pensado para crianças. Uma delícia! Otto ficou um pouco assustado de início, depois desceu inúmeras vezes no toboágua, mas, definitivamente, não foi a parte favorita dele.

Recreação / Brinquedoteca

Há turma de recreadores para crianças a partir de 5 anos. A programação diária (tanto para adultos quanto para crianças) é disponibilizada por um QR Code. Crianças menores de 5 anos podem participar de tudo, desde que estejam acompanhadas dos pais.

Os grupos são separados assim: Mini Clube (crianças de 5 e 6 anos), Muvuca (7 a 12 anos) e adolescentes. Atividades como pintura, contação de histórias e brincadeira na piscina estão na programação.

Para os adultos há caminhadas, aula de yoga, alongamento e workshop gastronômico. No sábado teve um workshop com harmonização de vinhos, mas as vagas são limitadas e precisa de inscrição. Eu acabei perdendo.

A atração para o Otto foi a brinquedoteca, com casinhas, mesinhas para desenhar, escorregador, ele ficou muito animado e não queria sair de lá.

Outros espaços

No prédio principal há um bar super gostoso e toda noite tem um pianista tocando.

Além do parque aquático, há outra área de piscinas, com espreguiçadeiras e um bar onde são servidos drinks, lanches e porções.

Tem também o Healthy Club, que oferece serviços de spa, como massagens e sauna (valores não incluídos na diária)

Atendimento

Acredito que também por ser um hotel-escola com treinamento de excelência, o atendimento dos funcionários é perfeito. Recepcionistas, garçons, manobristas, enfim, todo o staff é extremamente educado e solícito.

Bolo de aniversário

O que você precisa saber

O Grande Hotel fica a cerca de 180 Km de São Paulo, deu exatamente 2 horas da minha casa

É mais indicado fazer as reservas por telefone, já que há diferentes tipos de quartos e tarifas. Pelo telefone eles informam tudo certinho.

Durante a semana e em períodos de férias o hotel oferece pensão completa; durante a semana, meia pensão. Bebidas são todas à parte.

O hotel é acessível para deficientes e carrinhos de bebê. Há rampas e elevadores espalhados pelos pontos próximos a escadas.

Serviço

Grande Hotel São Pedro

Site: http://www.grandehotelsenac.com.br/br/sao-pedro

Telefone: (19) 3842-7642

Central de reservas: 0800 7700 790

Publicado por

Fabiola Mininel

Jornalista, mãe e apaixonada por moda

Deixe uma resposta