Filme: Soul, lançamento da Disney

A nova animação da Disney Pixar, lançada recentemente, é daqueles filmes infantis que conversam muito mais com os adultos do que com os pequenos. Otto não piscou!

A história gira em torno de Joe Gardner, músico que trabalha como professor numa escola de música para adolescentes, mas sonha mesmo em tocar numa grande banda de jazz em Nova York.

Joe é aceito em um teste e tem a chance que ele tanto esperou na vida: tocar na principal banda de jazz da cidade. Porém, nesse grande dia, acontece um acidente que o leva para o pré-vida, um lugar onde as almas ganham personalidade antes de ir para a Terra. Lá, ele tem a oportunidade de fazer uma autoanálise e “revisar” sua vida.

Quando ele consegue tocar com a banda, mesmo tendo feito sucesso, ele sai de lá com a sensação de: “ah, então era isso?”, com certo desapontamento. E então ele ouve a história do peixe, que foi uma das que mais mexeu comigo:

O peixe foi até um ancião e disse: “Estou procurando um negócio, um tal de oceano.”

“O oceano?” O ancião falou. “Você está no oceano.”

“Isso?” Disse o peixe. “Isso aqui é água. O que eu quero é o oceano.”

Às vezes, passamos nossa vida esperando pelos grandes feitos, os acontecimentos incríveis, a ideia mirabolante, e esquecemos que a vida acontece todos os dias, nas menores coisas. E precisamos apreciar todas elas.

Temas como propósito, viver intensamente, viver o momento presente, conhecer sua missão de vida e aproveitar a jornada, sem esperar apenas pelo “grande dia”, “o final feliz” e encontrar a felicidade nos pequenos momentos diários são alguns abordados.

Já deu pra perceber o quanto eu gostei, né? Poderia ficar aqui escrevendo muito mais. Mas vou me limitar a dizer: assistam! Vale muito a pena!

Publicado por

Fabiola Mininel

Jornalista, mãe e apaixonada por moda

Deixe uma resposta