Viagem com criança durante a pandemia: Novotel Itu

Mostrei no Instagram esse fim de semana (se você ainda não segue, vai lá @amaprematura) nossa primeira viagem para um hotel no interior de SP durante a pandemia após a reabertura com os novos protocolos de segurança.

Estamos passando por um momento muito delicado na nossa história. Tudo novo e desconhecido, natural ter medo. Por ser tudo novidade, há também os comportamentos aos quais estamos nos habituando aos poucos e que devem permanecer por um bom tempo ainda.

A vida está retomando aos poucos, e, com todo cuidado exigido, vamos voltando a fazer coisas que fazíamos antes, mas agora de outra maneira. Cada um no seu tempo. Achamos que seria um bom momento para curtir um fim de semana no interior de São Paulo e aproveitamos o aniversário do Reuber para dar uma fugidinha em forma de comemoração.

Escolhemos o fim de semana mais frio do ano (rs), mas ainda assim foi super gostoso e deu para aproveitar. Quero falar um pouco sobre como tem sido com os protocolos de higiene e segurança e também minhas impressões sobre o hotel.

O que tem de diferente
Geral

Serviços de valet suspenso

Na entrada, todos os hóspedes devem higienizar as mãos com álcool disponível no lobby

Não é permitida circulação sem máscaras dentro do hotel

O hotel está trabalhando com capacidade reduzida e apenas uma das alas de quartos está funcionando

Nos elevadores, apenas uma pessoa por vez ou pessoas da mesma família juntas

Kids club e sauna estão fechados temporariamente

Há totens de álcool em gel espalhados em diferentes pontos do hotel e próximo dos elevadores em cada andar

Check-in e Check-out

Checagem de temperatura de todos os hóspedes

Solicitam que o hóspede assine a ficha de registro e retire a chave do quarto devidamente higienizada (mas no meu caso pediram os documentos novamente, mesmo eu já tendo enviando antes por e-mail para solicitar a reserva)

Preenchimento de questionário com perguntas de saúde

No check-out apenas devolvemos as chaves e conferimos despesas extras; o pagamento já é previamente autorizado para não precisar fazer no balcão

Limpeza dos quartos

A limpeza é feita com produtos industriais indicados pela Anvisa e álcool 70%

Para limitar entrada constante de funcionários nos quartos, a limpeza agora é feita a cada três dias

Para estadias aos finais de semana, não há limpeza, no final do corredor há um ponto para descarte de lixo e toalhas; basta solicitar algo que precise e eles trazem

Os cobertores estão higienizados e lacrados

Restaurante

O buffet foi cercado com um limitador e um funcionário fica na entrada com o álcool em gel para que cada hóspede higienize as mãos

Minhas impressões

Senti falta de poder levar o Otto na piscina porque tem um parque aquático muito fofo com água quentinha. Ele viu de longe e ficou doido para entrar, mas estava bem frio, não tinha como.

Além das piscinas, tem uma sala de jogos e um parquinho ao ar livre onde ele se esbaldou de brincar. Tem um kids club, mas está fechado por conta da pandemia. Há também programação com os recreadores durante o dia todo, mas como Otto ainda não tem idade para participar da recreação, não ficamos muito ligados nisso, ele ficou brincando com a gente mesmo. Mas participou de uma brincadeira de pega-pega (mostrei nos stories, tem um destaque salvo) e assistiu ao teatro circense.

A comida achamos gostosa, mas nada espetacular. Ficamos sabendo depois que teve um “cozinhando com o chef” com harmonização de vinhos, mas perdemos L. Sábado teve feijoada com música ao vivo, super agradável. Havia um funcionário fazendo drinks de caipibreja de limão siciliano (não conhecia), uma mistura de caipirinha com cerveja. Fica gostoso e não muito doce. À noite teve comida japonesa. Domingo no almoço foi churrasco, montaram uma estrutura no terraço, próximo ao restaurante e as carnes estavam bem gostosas.

O hotel é bem novo, todo moderno, quarto bem limpo e com decoração bacana. Eu, particularmente, observo muito isso. Não gosto de hotéis muito antigos.

O que você precisa saber:

Distância de SP: pouco mais de 80km, deu 1 h10 da minha casa

O hotel é superacessível para usar carrinho de bebê. Todo plano e cheio de rampas.

Tem uma copa baby, mas acabamos nem usando porque pedíamos para lavar as mamadeiras no restaurante ou no quarto mesmo.

Quando fiz a reserva me perguntaram se eu queria berço ou cama auxiliar. Solicitei uma cama e quando chegamos lá tinha berço, mas no fim o Otto ficou bem no bercinho mesmo.

Também disponibilizaram (sem eu pedir) uma banheira, apesar de Otto não usar mais, mas achei atencioso.

O estacionamento é de uma empresa terceirizada, portanto, pago à parte. Foi 25 por dia, está com desconto, o preço normal é 35.

O ponto forte pra mim foi a distância. Não queria perder muito tempo de estrada. Achei demais também o parque aquático (apesar de não ter usado). Acho que voltaria só para o Otto poder brincar lá.

Ah, o hotel é pet friendly, mas não sei informações porque o Apollo não foi dessa vez

Serviço

Novotel Itu

Site: http://novotelitu.com.br/

Telefone: (11) 2118-1400 

O que achou do post? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s