Aprenda a apreciar e seja grata

Todos nós somos abençoados de alguma maneira, mas talvez nem percebemos.

Culturalmente fomos ensinados a resolver problemas e não a agradecer pelos bons resultados. Exemplo disso é a procura das pessoas pela religião quando algo vai mal e a tendência de esquecer de agradecer quando tudo vai bem.

É como se tudo que está dando certo fosse natural e fosse preciso focar apenas no que ainda não está da maneira como gostaríamos, ou seja, focar no que está faltando.

Fato é que tudo o que você foca, expande. Logo, se você vive sempre focado no que está faltando é mais disso que você verá todos os dias e sentirá mais e mais sensações de escassez e falta. Isso afeta seu estado de espírito e como você se relaciona com você, com os outros e com o mundo.

O exercício de hoje é simplesmente para te despertar para tudo de positivo que existe na sua vida e elevar sua energia. Te preparar melhor para suprir as eventuais faltas que você tenha e ouso dizer que até eliminar algumas que você só acha que tem porque ainda não praticou a apreciação e a gratidão de maneira genuína.

Uma vez por semana, antes de dormir (tem que ser a última coisa que você fará antes de fechar os olhos), dê o seu melhor nesse exercício. Permita que um profundo sentimento de apreciação e gratidão tome conta de você, escreva ou se concentre em coisas pelas quais você se sente grata, desde as mais simples como saúde, família, casa, até o contrato fechado do dia, o resultado do exame, a ligação da amiga, a palavra nova do filho. Enfim, analise seu dia e vá sentindo gratidão pelos detalhes dele.

Sinta de maneira profunda e sincera a ponto de sorrir enquanto pensa e escreve.

Lembre-se que tudo o que você agradecer e apreciar multiplicará na sua vida, então capriche!!

Depois de uns dias praticando esse exercício, perceba e anote no seu diário:

  • se você tem dormido melhor;
  • se você tem acordado mais disposta e otimista;
  • se a qualidade dos seus pensamentos e interações mudaram;
  • se tem se sentido mais pacífica e paciente;

Compartilhe nos comentários também sobre as suas conquistas através desse exercício, nós vamos adorar saber.

Luz e sucesso!


Esse texto foi escrito por Flávia Gimenes, empreendedora, terapeuta, leader coach e advogada fundadora da Líder de Si Desenvolvimento e Evolução. Sigam no Instagram @lidersesi.de para acompanhar conteúdos enriquecedores sobre autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e liderança humanizada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s