Você se faz elogios?

É tão comum esperar valorização externa e viver sempre um pouco frustrada, porque ela nunca vem de acordo ou na proporção que esperamos ou achamos merecido.

O que precisamos saber é que a prática do autoelogio é tão importante e atrai esse reconhecimento externo, já que o caminho é sempre de dentro para fora e nós expelimos aquilo que sentimos sobre nós mesmos.

Em outras palavras é preciso que você encontre, diariamente, motivos pelos quais sente orgulho de si mesma e dizer para si. Crie o hábito de olhar no espelho e dizer (pode ser mentalmente), 3 elogios.

Elogie-se pela mulher que você é, pela mãe, pela esposa, filha, amiga. Elogie-se por algo que deu certo no trabalho, pelo almoço gostoso que preparou, pela limpeza ou organização que fez. Ou então, elogie-se pela sua inteligência, paciência, bom humor, por cuidar bem da sua saúde, por se vestir bem, pelo seu bom gosto, pela sua determinação.

No final do exercício, verás que existem muito mais de três motivos pelos quais você deve ser reconhecida, mas isso deve vir, primeiramente de você mesma.

Pratique o autoamor!!

Luz e sucesso!


Esse texto foi escrito por Flávia Gimenes, empreendedora, terapeuta, leader coach e advogada fundadora da Líder de Si Desenvolvimento e Evolução. Sigam no Instagram @lidersesi.de para acompanhar conteúdos enriquecedores sobre autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e liderança humanizada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s