A máscara como item de moda

máscara de proteção

Após quatro meses de isolamento social devido à pandemia de Covid-19, a vida parece estar, aos poucos, se movimentando. Pessoas saindo mais às ruas, comércio reabrindo. Voltar ao normal é impossível dizer porque acredito que nada mais será o que já foi um dia – com perdão do trocadilho.

A máscara já deixou de ser novidade e virou normal mesmo. Nossa companheira diária e obrigatória nas saídas de casa. Mas é bacana ver como incluímos a dita cuja em nossa vida e adaptamos esse – novo – acessório ao nosso estilo de vida.

Vi matérias em que os chineses são adeptos da branquinha básica e discreta. Enquanto isso, aqui no Brasil, incrementamos à nossa maneira: tem lisa, estampada, diferentes tecidos e formatos, a tal da ninja, a bico de pato, enfim, para todos os gostos.

E agora mais um acessório para combinar com o look e mais um vício de consumo. Outro dia me peguei doida por novos modelos que recebi: uma cheia de brilhos e uma branquinha toda trabalhada.

Fato é que não só aceitamos e nos acostumamos a usar, mas estamos tornando a máscara um item de moda. Já recebi máscara de brinde em compra de roupas, já vi marcas que enviam a máscara com a mesma estampa da roupa para combinar.

Eu, que adoro me jogar numa modinha, já tenho cores diferentes, variados tecidos e até estampada (logo eu que prefiro tudo liso). Tudo pra não sair de casa descombinando.

Não sei por quanto tempo ainda vamos ter a companhia da máscara, mas sei que enquanto ela estiver por aqui e nossa criatividade funcionar, não vão faltar opções para coordenar com nossos looks.

E você, já se jogou nessa moda também ou segue adepta do modelo mais básico mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s