Sea World com criança

IMG_5084

Apesar de não ter sido dos meus favoritos, achei o Sea World muito agradável para ir com criança. Existe uma área nova dedicada aos personagens da Vila Sésamo. Lá você pode tirar fotos com os personagens e tem muitos brinquedos para crianças pequenas. É um parque mais tranquilo (pelo menos no dia em que visitamos), por isso é possível ver tudo com mais calma.

Acredito que a principal atração deste parque – apesar de polêmica – seja o encontro com as orcas no Shamu Stadium. Existe toda uma discussão sobre o Sea World manter baleias (e outros animais) vivendo em cativeiro. Já foi anunciado pela gestão do parque que esta é a última geração de baleias mantida sob seus cuidados. Os animais que vivem hoje no parque já nasceram em cativeiro e não sobreviveriam se fossem soltos em seus habitats naturais. Quando esses animais morrerem, a atração não existirá mais.

Durante o show os treinadores deixam claro que os animais são bem tratados, vivem em ambiente adequado e também falam sobre o trabalho do parque na conservação da vida marinha. O parque tem consciência de que os tempos são outros e o que fazia sucesso antigamente, hoje é questionável.

Show das orcas

Um imenso estádio com piscina e um telão à frente recebe os visitantes para a tão esperada apresentação. Os animais respondem aos comandos dos treinadores e dão piruetas que levam o público às alturas. Por fim, a baleia chega bem pertinho e, ao sinal da treinadora, dá uma bela “rabada” molhando as pessoas que estão nas primeiras fileiras. Eles também chamam pessoas da plateia para interagir – de longe – com os animais. Não vou negar que é um espetáculo bonito de ver.

Otto estava curtindo, mas se assustou muito quando as baleias jogaram água. Começou a chorar e não queria mais ficar lá. Sorte que já era o fim do show, subi com ele para tentar assistir das últimas fileiras, mas não adiantou, tive que sair com ele minutos antes do fim da atração.

Aquários

IMG_5092

Eu, particularmente, não gosto de aquários, ambientes escuros e frios. Tudo isso me dá um pouco de aflição. Mas Reuber gosta e queria muito ver, e acho importante que Otto veja e tenha esse contato com animais que ele nunca viu antes. Vimos espécies como foca, leão-marinho, boto, pinguim e outros. Há também os ambientes abertos, como na foto ao final do post.

Vila Sésamo

IMG_7870

É a parte mais fofa e super bacana para crianças. Tudo colorido e lúdico, com brinquedos onde as crianças podem se divertir. Entramos na área para tirar fotos com os personagens e depois fomos explorar os brinquedos.

Tem um espaço cheio de esguichos para as crianças brincarem em dias quentes (leve troca de roupa); não deixei Otto brincar porque o dia era de sol, mas não tão quente. Há um trenzinho e o carrossel fofo, que diverte desde crianças até os mais velhos.

Não vimos muito além disso porque foi durante a visita ao parque que percebemos que Otto estava com febre. Eu o mediquei e já voltamos rápido para o hotel. Mesmo assim conseguimos ver bastante coisa. O parque não é tão grande e é possível visitar em pouco mais de meio período.

Alimentação

As comidas nos parques de maneira geral acho ruins e caras, apesar de não conhecer todos os restaurantes. Mas numa passada de olho nos cardápios de alguns, é possível constatar. Comemos em um lugar onde você pode montar o lanche, escolher os acompanhamentos como batata e salada, além da sobremesa e bebida. Comemos um lanchinho bem fraco. Não me lembro o nome do lugar.

IMG_7822

Os vídeos abaixo parecem estar virados, mas quando você der o play vai aparecer corretamente!

Flagra do momento em que tomamos um banho! Olhe para o telão.

IMG_7813IMG_7799IMG_7886IMG_7869IMG_7911

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s