Viagem com bebê: Resort Vila Galé Marés

IMG_3299

Em setembro do ano passado, completamos 5 anos de casamento e fomos viajar para comemorar. Otto tinha 6 meses e foi a primeira viagem de avião. Peguei todas as orientações com a pediatra, fiz as malas e, partiu, Bahia!

Tinha muito medo de como ele se comportaria durante o voo, se teria dor de ouvido, enfim, aquelas preocupações de mãe de primeira viagem. Felizmente, tudo correu melhor do que eu imaginava.

Ele não tinha começado a introdução alimentar e ainda mamava no peito, então foi mais tranquilo. Durante o voo, a orientação é que o bebê mantenha o movimento de sucção, para evitar a pressão no ouvido; pode ser com peito, mamadeira e até chupeta. Na ida, ele tomou uma mamadeira um pouco antes de embarcarmos e, quando o avião ia decolar, dei o peito e ele dormiu até chegar lá. Na volta, já entrou no avião dormindo, coloquei no peito e foi super tranquilo também.

Sobre o hotel

Ficamos hospedados no Vila Galé Marés, na cidade de Camaçari, a uns 40 minutos de Salvador. É um hotel bem grande, com uma área enorme de piscinas, quadras, sala de jogos e parque infantil. Como Otto ainda era pequeno (6 meses de idade cronológica, mas na idade corrigida eram 4 meses) , não foquei muito nas atividades para crianças, ficamos mais na piscina e passeando pelo hotel mesmo.

Um ponto positivo para quem vai com bebês e crianças é a copa baby, um espaço onde tem, diariamente, papinhas congeladas, frutas, os pais podem preparar mamadeiras, esterilizar, enfim, achei super prático. O quarto é bem espaçoso, ficamos no chalé, e eles disponibilizam berço.

IMG_2977

IMG_2855

O hotel tem acesso à praia, então sempre que queríamos, podíamos dar um pulinho lá para molhar o pé e ver o mar. Aliás, essa foi a viagem das primeiras vezes: além do avião, foi a primeira vez que Otto entrou na piscina e no mar. Claro que tudo com muita cautela porque ele ainda era bem pequeno e o sol do Nordeste pega!

É um ambiente gostoso para famílias, aliás, muitas crianças por lá. Bom para descansar e relaxar. Nosso sistema foi all inclusive, que oferece café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. No total são cinco restaurantes dentro do resort: o principal, onde são servidos  café da manhã e almoço, na beira da piscina são servidos petiscos durante o dia; à noite, esse mesmo espaço abriga dois restaurantes: um de comida portuguesa e outro dedicado à culinária baiana, uma pizzaria, que também serve algumas massas, e um de frutos do mar.

O acesso é livre apenas para o restaurante principal, onde são servidos almoço e café da manhã, os demais precisam de reserva. A cada duas diárias no resort, o hóspede tem direito a escolher um restaurante. Como estávamos no chalé, pudemos conhecer todos.

Nós gostamos da experiência, de maneira geral. Foram gentis e mandaram champanhe e frutas no dia do nosso aniversário de casamento. O único porém, que pode ser uma questão para algumas pessoas, é que é bem cheio. O hotel é grande, mas a rotatividade de hóspedes também. Em nenhum momento foi um incômodo para nós.

Abaixo, mais algumas fotos de como foi nossa experiência por lá. Espero que gostem do post e seja útil para quem estiver planejando ir pra lá. Acho que contemplei todas as informações interessantes para quem vai com criança ou bebê, mas se ficar alguma dúvida, é só deixar nos comentários que eu respondo!

IMG_3259IMG_3276IMG_4353IMG_4272IMG_4284IMG_2999IMG_2930

 

Um comentário sobre “Viagem com bebê: Resort Vila Galé Marés

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s